A Google anunciou nesta quinta-feira (10) que irá reforçar o sistema de segurança nativo no Android.
Isso quer dizer que a verificação de apps será feita de forma continua no sistema, isso evita que aplicativos maliciosos se aproveitem após a instalação. Além disso, a novidade (teoricamente) evita dores de cabeça para aqueles usuários acostumados a instalarem em seus dispositivos aplicativos baixados fora da loja Google Play.
“Nós queremos ter certeza de que não há um ponto fraco em nossa plataforma para que os usuários possam ser protegidos”, disse o engenheiro de segurança do Android, Adrian Ludwig, em entrevista ao Computerworld. Ele também afirma que no ano passado, menos de 0,18% dos aplicativos instalados nos dispositivos foram registrados após o aviso de que o app era potencialmente prejudicial. Um número consideravelmente baixo se comparado com anos anteriores.
A nova ferramenta de segurança será lançada para todas as versões do Android a partir da versão 2.3 Gingerbread, ou seja, praticamente todos os usuários do sistema serão beneficiados. Lembrando que será possível desativar a novidade nas configurações do Android, se desejarem.
Via: MobileXpert
ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق