السبت، 21 ديسمبر 2013

Tutorial | Desativando proteção contra gravação com MotoWpNoMo

Desative a proteção contra gravação para você que tem bootloader bloqueado!


Apresentando MotoWpNoMo. O objetivo desta aplicação é desativar a proteção contra gravação traquinas em dispositivos Motorola BL bloqueado. Depois de executar com sucesso este aplicativo, você não terá mais necessidade de inicializar a recuperação ou utilizar outros métodos para remover temporariamente a proteção contra gravação. Esta exploração é permanente, no sentido de que vai sobreviver contra resets de fábrica, regravando o dispositivo, etc. No entanto, como com qualquer façanha, você não deve esperar que ela sobreviva contra atualização OTA ou de outras atualizações. Esta aplicação irá trabalhar com muitos dispositivos da Motorola, no entanto eu só estou postando aqui para manter os arquivos e comentários consolidados. ISTO NÃO É UM DESBLOQUEAR DE BOOTLOADER e NEM ROOT, ele apenas remove a proteção contra gravação. Vamos começar...

Requisitos:

- Windows
- Desativar firewall e antivírus

Tutorial:

1. Baixe o arquivo no final;
2. Extraia;
3. Executar o "wpbegone.exe" no MODO ADMINISTRADOR
4. Ele irá realizar as operações no prompt
5. Depois que terminar, pronto!

Créditos e Termos:

beaups e fusíveis para aplicação MotoWpNomo. JCASE para o root e gunnyman e brianr134 para testes. MotoWpNomo NÃO PODE SER REHOSTED, Transmitidas, integrados em um One-Click, BAT, SHELL SCRIPT, ou qualquer outra aplicação.

Download:

MotoWpNoMo v0.4
http://www.rumrunner.us/MotoWpNoMo-0.0.4.zip

الخميس، 19 ديسمبر 2013

Tutorial | Moto X | Tutorial para Iniciantes

Com o propósito de ajudar os usuários do nosso querido Moto X , desenvolvi esse tutorial de como executar algumas coisinhas básicas do aparelho,e algumas informações básicas mas que podem dar uma dor de cabeça ...

O Moto X é 4G ?

Sim, O modelo XT1058(Moto X) suporta a tecnologia LTE (4g) no Brasil, porém que só pode ser habilitada em planos pós-pagos.


A tela do Moto X é resistente ? 

Sim a tela do MOTO X possui a tecnologia Gorilla Glass que dificulta a danificação da tela, porém pra você que não confia muito nessas coisas uma película não é uma má ideia pois como dizia nossa mãe o seguro morreu de velho.


O que é launcher ? Como Instalar um ?

Launcher é um termo bastante conhecido para quem curte personalizar o celular. Se você tem um dispositivo com o sistema operacional Android, provavelmente já reparou que a interface das telas iniciais contém ícones, wallpapers, atalhos, widgets, entre outros atrativos que vêm de fábrica. Isso pode ser alterado com os home launchers, ou simplesmente launchers, que são aplicativos que nos possibilitam personalizar o sistema da maneira como desejarmos.
Existem vários launchers disponível na Google Play entre os quais o Nova Launcher e o Apex Launcher se destacam pela leveza e facilidade na hora da personalização.

O que são Widgets ?

Widgets são componentes que podem ser incluído nas telas do seu celular, computador
e ainda em algum site.
A diferença básica entre um ícone e um Widget é que o ícone serve apenas como um
atalho para algum programa, ou seja, você clica e é levado ao programa associado
àquele ícone.
Já o Widget aparece na tela com algumas informações providas pelo programa associado, ou serve de atalho para alguma funcionalidade do programa.

Como tirar print da tela no MOTO X?

Uma função essencial, mas que nem todo mundo sabe executar é tirar foto da tela do celular, o que é chamado no nosso computador de Print Screen.
Muita gente pode pensar que é tão difícil quanto reunir as esferas do dragão mas é um processo bem simples.
Basta Apertar o botão de ligar(power) e o de abaixar o volume(volume down) ao mesmo tempo e pimbá. Logo o celular irá exibir a mensagem salvando captura de tela e você poderá visualizá-la na galeria.

Como desativar a vibração do teclado no Moto X?

Se você é daqueles que passa o dia inteiro no celular e gosta de mandar mensagens pode ser que aquela vibraçãozinha ao teclar te irrite um pouquinho, nesse momento você fala bom não gosta vou jogar fora só que ai na hora de fazer... 
Mais uma vez é um processo bem simples,então vamos lá.
Acesse o menu de configurações de seu aparelho. Procure pela opção Idioma e Texto. Dentro dessa opção procure pela opção Teclado do Google e pressione no símbolo logo a frente.. Depois quando aparecer essa tela é só desativar a opção "Vibrar ao tocar a tela" e correr pro abraço. 

 Como fazer restauração de fábrica no aparelho ?

Uma ferramenta disponibilizada em quase todas as versões do Android é a restauração de fábrica. Essa permite a correção de vários bugs depois de uma atualização ou até mesmo depois da instalação de um aplicativo mal-intencionado.
O processo também é muito simples.
Basta acessar o menu do aparelho. Ir para configurações. Localizar a opção: Fazer Backup e Redefinir e dentro do menu tocar em Restaurar dados de fábrica. Aparecerá uma tela dizendo que o processo excluirá todos os seus dados, já ciente disso toque em Restaurar o telefone e depois em Apagar tudo. Aguarde a reinicialização do seu telefone já restaurado com as configurações de fábrica.

Bom por enquanto só isso se você tem mais dúvidas entre no nosso Grupo no Facebook e diga que deseja ver mais dicas aqui nesse post.
Obrigado e contamos com sua colaboração.

Notícia | A corrida pelo processador Android de 64 bits

Sem entrar no mérito da qualidade do aparelho, é fato que o processador de 64 bits do iPhone 5s deu uma balançada no mercado mobile, principalmente nos fornecedos de chip para o Android. Será que as fabricantes de chipsets conseguirão entregar esse tipo de processador até a CES de 2014? Veja os detalhes.

Na Qualcomm, por exemplo, a primeira reação foi de menosprezar o feito da Apple. O ex-gerente de marketing da companhia Anand Chandrasekher (é ex porque fez o que eu vou relatar agora) chegou a dizer que o processador de 64 bits do iPhone 5s era apenas uma campanha de marketing. Na realidade, contudo, sabe-se que a companhia trabalha para atingir o mesmo. Se sair na CES 2014, então, tanto melhor.

Nas outras raias dessa corrida, temos a Samsung, outra forte candidata a desenvolver o primeiro processador de 64 bits para Android (será o Galaxy S5 o primeiro a tê-lo?), e a MediaTek. Sabemos que é uma questão de tempo até que esse processador saia, a questão principal é: o que mais será desenvolvido em torno desse novo marco?


Notícia | Novo componente do Android pode dobrar a velocidade de execução de apps

A Google tem afirmado que a nova versão de seu sistema operacional deve ser um verdadeiro alívio para o hardware de dispositivos móveis.


O SO deve conseguir rodar normalmente em aparelhos com até 512 MB de RAM e exigir menos do processador.

Fora isso, o KitKat 4.4 tem outra carta na manga para melhorar a usabilidade do robô. Ela se chama ART, uma nova máquina virtual que pode acelerar a execução de apps de terceiros, cortando pela metade o tempo que eles levam para realizar qualquer ação.

O ART ainda é um componente em fase de testes, mas já apresenta bons resultados. Contudo, como ainda não está pronto, é possível que usuários comuns não percebam a diferença num primeiro momento.


Mudança complexa

Os detalhes de como esse novo componente funciona são bastante técnicos, mas basicamente a diferença entre o ART e o Dalvik, atual máquina virtual de apps do Android, é a forma como eles carregam o código do app na hora da instalação.

O ART instala as aplicações e já prepara seu código para ser executado como se fosse uma ferramenta nativa do sistema. Como o trabalho já está meio caminho andado, o hardware do aparelho deve encontrar menos dificuldade para terminar o processo na hora que você for usar a ferramenta.

No Dalvik, os apps são simplesmente armazenados na memória e, quando são solicitados, a máquina virtual precisa preparar todo o código do app de uma só vez para que ele se integre ao sistema. Isso deixa o tempo de resposta bem maior, comprometendo o desempenho em aparelhos mais simples.


Tudo tem um preço

A novidade pode ainda melhorar a duração de bateria dos dispositivos, mas, em contrapartida, os apps devem ocupar mais espaço no armazenamento interno dos aparelhos. Ainda não se sabe exatamente quanto mais de MBs eles vão precisar, mas acredita-se que isso não deva ser nada como o dobro ou coisa do tipo. O tempo de instalação dos aplicativos também deve ser maior.

Atualmente, desenvolvedores podem ativar o modo ART no Android 4.4 a partir das opções de desenvolvimento nas configurações do sistema. Dessa maneira, será possível instalar apps a partir de qualquer uma das máquinas virtuais. Ainda assim, não há informações sobre uma possível necessidade de adaptação dos apps já disponíveis na Google Play para funcionarem corretamente no ART, pois podem existir incompatibilidades como por exemplo o aplicativo WhatsApp que no modo ART do Android 4.4 não executa,problema que só foi corrigido na versão 4.4.1.


الثلاثاء، 10 ديسمبر 2013

Moto X Brasileiro começa a receber atualização do Android 4.4 (KitKat)

Fonte/Imagem: Tudo Em Tecnologia
Depois das atualizações das operadoras americanas o Moto X Brasileiro começa a receber o KitKat!


Há algumas semanas o Moto X da Verizon recebeu o Update do novo Android, o KitKat. Uma deliciosa novidade!
Logo após a Verizon, outras operadoras americanas começaram também a receber o KitKat, como a T-Mobile e AT&T. E Ontem a Motorola liberou para o Brasil!

A atualização tem cerca de 352MB e o download é pelo Wi-Fi.
Dentre as mudanças são muitas, além de contar com uma melhora significativa do desempenho, há mudanças na interface, melhorias na câmera e muito mais!

Em sua página do Facebook, a Motorola publicou que o KitKat já esta chegando para o Moto X, confira a imagem abaixo



Vale lembrar que possivelmente os aparelhos da Família RAZR (RAZR D1 e D3, RAZR HD e RAZRi) e o Moto G vão ser atualizados também, sendo que o Moto G já esta com data definida (Janeiro de 2014).

E ai? Já atualizou seu Moto X? Compartilhe para agente sobre o que achou!

الأربعاء، 6 نوفمبر 2013

Mito ou Verdade?: É muito mais rápido recarregar o celular em modo avião?

Quem depende de um smartphone para a realização de atividades cotidianas sabe o quanto pode ser desesperador ficar sem bateria.


Em uma sociedade cada vez mais conectada ao mundo digital, muitas vezes a falta de acesso a um dispositivo portátil funcional significa perder um email importante ou deixar de ter como se comunicar com os amigos.

Assim, não é incomum criar o hábito de conectar o aparelho à tomada quando chegarmos em casa, mesmo que isso ocorra somente durante alguns instantes. Afinal, os 5% ou 10% extras de bateria que isso proporciona podem fazer bastante diferença em casos de emergência (ou simplesmente dar uma oportunidade extra para você interagir no Twitter).

Recentemente, vem circulando pela internet um texto que recomenda que, ao conectar seu smartphone na tomada, deixá-lo no “modo avião” faz com que ele seja recarregado mais rapidamente. Algo que faz sentido, já que, quando essa opção é ativada, todas as conexões do aparelho são encerradas, o que significa que ele está gastando menos energia para funcionar.

Porém, em vez de simplesmente aceitar isso como um fato, o Tecmundo decidiu pôr essa afirmação à prova. Para isso, utilizamos cinco aparelhos — iPhone 4, iPhone 5S, Galaxy S3, Galaxy S4 Mini e Nokia Lumia 925 — para tentar comprovar se esse modo diferenciado realmente faz diferença na hora de realizar recargas rápidas em um aparelho celular.


Metodologia empregada

Para tentar comprovar a teoria, recarregamos os aparelhos três vezes durante um período de 10 minutos nas seguintes condições: ligado com a conexão WiFi ativada, ligado com o “modo avião” e totalmente desligado. Em seguida, comparamos os resultados para ver se a ausência de conexões realmente faz diferença na hora de realizar uma recarga rápida do aparelho.

Vale notar que sabemos que uma medição precisa entre as diferenças exigiria que recarregássemos os aparelhos diversas vezes a partir de um ponto em que eles estivessem sem energia. No entanto, optamos por seguir a metodologia descrita no parágrafo acima como forma de nos manter fiéis às informações que estão sendo divulgadas pela internet.


Resultados






Conclusão

Pelo que pudemos observar durante os testes realizados, embora seja possível notar uma ligeira diferença na velocidade de recarga em alguns aparelhos, ela se mostra irrisória na maioria dos casos. Ao menos quando são seguidas as condições impostas (recargas de somente 10 minutos de duração), faz pouca diferença você deixar seu aparelho ligado normalmente ou acionar o “modo avião”.

Caso você queira realmente ganhar alguns minutos a mais de uso, recomendamos desligar o aparelho totalmente antes de conectá-lo a uma tomada. Porém, não espere que isso sirva como uma grande vantagem, já que, quando há ganhos, eles em média ficam na casa dos 3% ou 4%, valor que pode ser considerado de pouco impacto a longo prazo.


Em resumo

Ao menos em períodos de tempo curtos, não há vantagens evidentes em ligar o “modo avião” antes de conectar seu aparelho à tomada. Embora você vá deixar de receber ligações ou notificações indesejadas durante esse período, dificilmente essa opção vai resultar em um incremento grande na quantidade de carga registrada em seu smartphone.


الخميس، 24 أكتوبر 2013

Seja um postador!

Gostaria de fazer parte da nossa equipe?!



Se vocês gostaria de colaborar com o Moto X Brasil, siga os passos a seguir:

1. Participe do nosso Grupo no Facebook
2. Mande um email para a nossa equipe com o seguinte formulário preenchido:

Nome:                                                                               
Idade:                                                                                
Você frequenta ou já frequentou algum Blogger?                    

3. Mande o formulário acima para o email:

blogmotoxbrasil@gmail.com

4. Assim que receber-mos vamos entrar em contato com você

Vídeo | Comparativo do Moto X vs Nexus 4

Como muitas pessoas tem uma grande dúvida entre o Moto X e o Nexus 4, resolvi postar aqui um vídeo feito pelo Eu Testei!


Confira aqui o vídeo feito pelo Eu Testei!




Temos aqui uma tabela comparativa do Tudo Celular para simplificar!

                                                      
                                                 Moto X                                                      Nexus 4
Sistema OperacionalAndroid 4.2.2 Smart Phone Jelly BeanAndroid 4.2 Jelly Bean
Disponibilidade2013/42012/4
Dimensões129.3 x 65.3 x 10.4 mm133.9 x 68.7 x 9.1 mm
Peso130 gramas139 gramas
REDEMotorola Moto XLG Google Nexus 4
GsmQuad Band (850/900/1800/1900)Quad Band (850/900/1800/1900)
Dual Sim
Sim CardNanoMicro
DADOS TÉCNICOSMotorola Moto XLG Google Nexus 4
ChipsetQualcomm MSM8960 Snapdragon S4 ProQualcomm APQ8064 Snapdragon S4 Pro
Processador1.7 GHz Dual Core1.5 GHz Quad Core
GPUAdreno 320Adreno 320
RAM2 GB2 GB
Memória32 GB16 GB
Memória Expansível
TELAMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Polegadas4.74.7
Resolução720 x 1280 pixel768 x 1280 pixel
Densidade de pixels312 ppi318 ppi
TipoAMOLEDIPS LCD
TouchscreenCapacitivaCapacitiva
Multitouch
Cores16 milhões16 milhões
ProteçãoGorilla GlassGorilla Glass 2
CÂMERAMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Megapixel10 Mp8 Mp
Resolução-3264 x 2448 pixel
Tamanho do Sensor1/2.6 "1/4 "
Autofocus
Touch Focus
FlashLEDLED
HDR
Geo Tagging
Face Detection
Smile Detection
Câmera Frontal2 Mp1.3 Mp
VIDEOMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Vídeo RecFull HDFull HD
Vídeo Fps30 fps30 fps
Vídeo Auto Focus
Vídeo Stabilizer
Stereo Sound Rec
Vídeo Câmera FrontalFull HD-
CONECTIVIDADEMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Wi-Fi802.11 a/b/g/n/ac802.11 a/b/g/n
Bluetooth4.0 com LE/EDR/A2DP4.0 com A2DP
USBMicro USB 2.0Micro USB 2.0
NFC
GPSA-GPS/GLONASSA-GPS/GLONASS
DATA TRANSFERMotorola Moto XLG Google Nexus 4
GPRS
EDGE
UMTS
HSDPA
HSUPA
HSPA+
LTE
Max Download Speed100 Mbps42 Mbps
Max Upload Speed50 Mbps5.76 Mbps
SENSORESMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Acelerômetro
Proximidade
Giroscópio
Bússola
Barômetro
Temperatura
Mic. de Redução de Ruído
FUNÇÕESMotorola Moto XLG Google Nexus 4
Music Player
Vídeo PlayerMP4/H.264/WMVMP4/H.263/H.264
Radio FM-
Tv
Saída de TVHDMI via microUSB
BrowserHtml/HTML5Html/HTML5
Flash Player
Vibração
Viva Voz
ToquesPolifônicosPolifônicos
Toques personalizados
OutrosCalendar
SNS integration
Google Maps
Google Navigation
Wi-Fi hotspot
DLNA
Alarm
Calculator
Google Search
Google Play Store
Google Talk
Wi-Fi Direct
Wi-Fi hotspot
DLNA
BATERIAMotorola Moto XLG Google Nexus 4
TipoLitioLitio
Autonomia conversação780 minutos240 minutos
Autonomia em standby576 horas100 horas
Ampère2200 Mah2100 Mah